PSD Foz do Iguaçu

Na primeira edição do ano, realizada no CTG em Foz do Iguaçu, o encontro teve a presença de moradores e líderes da região Oeste do Paraná. O presidente do PSD estadual e deputado estadual Ratinho Jr. escutou as sugestões sobre vários temas: melhorias de suporte para pessoas com deficiência, sustentabilidade, infraestrutura, transporte, construção de um centro de especialidades na área da saúde e um espaço regional para atender pessoas com dependência química. Cada pedido será analisado por uma equipe de especialistas que está montando o Plano de Governo do Estado. “Nós estamos construindo um ambiente para ouvir as pessoas. Os planos de governo que temos visto até agora se baseiam em sugestões centradas nas necessidades de Curitiba e região Metropolitana. Temos que pensar diferente. Olhar para a realidade de cada região do Paraná, para dizer o que é bom para cada região”, explicou Ratinho Jr.

Durante o encontro, o presidente do PSD do Paraná explicou como está sendo montado o plano de governo. “Temos bons técnicos, professores, colaborando com o plano de governo e envolvendo a população. Os gestores, de modo geral, fazem o mandato pensando apenas nos quatro anos. Não fazem um planejamento a longo prazo, como fazem os países de primeiro mundo. Queremos mudar essa cultura. Pensar o Paraná para os próximos dez, vinte, trinta anos.”

O prefeito de Foz Chico Brasileiro elogiou a iniciativa e destacou que o Oeste é uma das regiões mais importantes do Paraná. “Enxergamos nessa liderança a capacidade de colocar o Paraná dentro dessa visão regional de desenvolvimento. O Ratinho vem com experiência e com bagagem. O que os municípios precisam é de um olhar especial, dar importância a uma cidade que é um polo de desenvolvimento”, avalia Chico Brasileiro.

“O saber ouvir, na construção de um projeto político para um estado com mais de 11 milhões de habitantes é fundamental. O Ratinho está fazendo isso por todo estado. Fazendo com que a população venha se expressar e mostrar o que realmente sente”, elogiou o deputado federal Evandro Roman (PSD-PR).

Para o presidente do PSD de Foz do Iguaçu, Wanderley Teixeira, este envolvimento com a população contribui diretamente para o desenvolvimento de um Paraná Inovador. “O Ratinho está escutando a sociedade de Foz do Iguaçu na busca de desenvolvimento sustentável em propostas sociais, para que, de fato, o poder econômico contribua com o desenvolvimento do município”, concluiu Teixeira.