Inês Weizemann está coordenando o processo de transição na secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu. Na segunda-feira, dia 12 de março, ela recebeu a nutricionista Kátia Yumi Uchimura, indicada para assumir o cargo de Inês a partir do mês de abril. O encontro foi pela manhã no no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. “Kátia irá assumir um grande desafio e contará com todo o apoio da nossa equipe para conhecer as ações e se preparar para assumir a pasta”, disse a atual secretária, Inês Weizemann.

Ainda pela manhã, Inês e os sete diretores da secretaria de saúde se reuniram com a futura secretária e tomaram um café juntos. O processo de transição vai garantir a continuidade dos projetos e serviços públicos atualmente oferecidos aos moradores.

Até o fim do mês de março, a nova secretária vai conhecer as parcerias do município com governos federal e estadual, os projetos em andamento, o Relatório Anual de Gestão (RAG). Vai ainda ver o andamento da substituição do software no sistema da secretaria Saúde e como está o repasse de verbas estaduais para reformas de Unidades de Saúde.

Quem é Kátia Yumi Uchimura?

Kátia Yumi Uchimura vai ocupar o cargo a partir do mês de abril. Ela é nutricionista, especialista em Saúde Pública, mestre e doutora em Saúde Coletiva. Também atua como professora universitária na graduação e pós-graduação há 26 anos, com destaque na área de Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde. É ainda Consultora do Ministério da Saúde no Projeto QualiSUS-Rede, em parceria com o Banco Mundial e faz parte da Articulação de Redes de Atenção à Saúde para o Estado do Paraná.

“Eu agradeço a recepção e a atenção recebidas. A minha expectativa é que nesse período de transição, eu possa conhecer todo o trabalho que está sendo realizado pela equipe para que a gente possa pensar em propostas que atendam os anseios do município”, explicou Kátia.

Nos próximos dias, Kátia acompanhada da secretária Inês Weizemann nas reuniões e visitas as unidades de saúde da cidade.