Inês na primeira sessão na Câmara de Foz do Iguaçu

Inês Weizemann (PSD) reassumiu nesta terça-feira, 3 de abril, o cadeira de vereadora na Câmara de Foz do Iguaçu. Ela foi eleita com 1.486 votos. Tomou posse em janeiro de 2017 e, na época, assumiu a presidência da casa. Na mesma sessão, foi nomeada prefeita interina de Foz do Iguaçu. Comandou a cidade por quatro meses. No dia 2 de maio do ano passado, assumiu à secretaria de Saúde de Foz. Permaneceu na pasta até o dia 2 de abril de 2018.

Durante a sessão de hoje,  Inês Weizemann (PSD) agradeceu a experiência na administração municipal. Do lado de dentro, a gente percebe que as coisas nem sempre são como gostaríamos ou funcionam na velocidade em que queremos. Mas esse conhecimento passa a ser fundamental para que a gente possa, agora na câmara, desenvolver um trabalho mais focado nas reais necessidades dos moradores da nossa cidade”, comentou a vereadora. Ela também comentou que foi possível fazer uma transição tranquila com a sua substituta na secretária da Saúde, Kátia Yumi Uchimura.

Inês agradeceu ainda o apoio recebido dos servidores municipais, dos servidores do legislativo e dos companheiros do PSD e da colega  Adriana Luiz (PSD), 1ª suplente do partido e que ficou no lugar de Inês na câmara até hoje.

nbsp;

width=1280Rubens Alexandre da Silva advogado e empresário , candidato a deputado pelo departamento de Alto Paraná (Paraguai) pelo movimento “Somos Paraguay”.

VOTO SIM

Hoje, também foi analisada a representação relacionada a quebra do decoro parlamentar da vereadora Nanci Rafagnin.   Inês Weizemann (PSD) e mais 12 vereadores aprovaram o encaminhamento do caso ao Conselho de Ética da Câmara. A vereadora disse que o encaminhamento do processo é importante para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.