O deputado estadual Ratinho Junior (PSD) lidera com 34% da intenção de votos a primeira pesquisa realizada pelo Ibope sobre a disputa ao Governo do Paraná. Em segundo lugar, aparece Osmar Dias (PDT), com 28%. Já em terceiro está a governadora Cida Borghetti (PP), com 5%. O ex-deputado Dr. Rosinha (PT) tem 3%. O Ibope entrevistou 1.008 eleitores.
Ratinho Junior (PSD) também é o nome mais conhecido entre os pré-candidatos apresentados. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que conhecem bem ou mais ou menos o deputado. Com 63%, Dr. Rosinha é o mais desconhecido. E 39% dos entrevistados afirmaram que não conhecem Cida Borghetti.
O Ibope também mediu a rejeição dos nomes apresentados. Dr. Rosinha é o mais citado (53%). A segunda maior rejeição é de Cida Borghetti (40%). Ratinho Júnior tem 22% e Osmar Dias tem 21% de rejeição.

RATINHO JÚNIOR TAMBÉM VENCERIA NO SEGUNDO TURNO
Na simulação de segundo turno, Ratinho Junior (PSD) também venceria Osmar Dias. Segundo o Ibope, Ratinho Júnior teria 41%, enquanto Osmar Dias atingiria 38% dos votos.
A pesquisa Ibope/CBN Cascavel foi realizada entre os dias 3 e 5 de abril. Foram entrevistados 1.008 votantes. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo Nº PR-06410/2018.