O deputado federal Evandro Roman, ao lado de autoridades da Itaipu Binacional e Prefeitura de Foz do Iguaçu, participou de uma articulação histórica, que deve trazer benefícios ainda maiores para a população da Terra das Cataratas. O anúncio foi feito na última sexta-feira, na Escola Municipal Padre Luigi Salvucci, em Foz do Iguaçu.

Nos próximos meses, a população da Vila C deve se acostumar com a presença de maquinários e mão de obra, responsáveis por serviços como recapeamento asfáltico e construção de mais de 20 moradias. O sistema de coleta seletiva também passará por um processo de modernização.

O investimento ainda contempla estruturas importantes para o desenvolvimento da cidade, como o Parque Nacional do Iguaçu, o Aeroporto Internacional e o Centro de Convenções, além de vias muito utilizadas pela população no dia a dia, como a Rodovia BR-277, várias avenidas e estradas rurais.  

Para o deputado, essa é uma conquista que precisa ser comemorada! “A população de Foz do Iguaçu e região há muito esperava essa boa notícia. Esperava também um aporte mais significativo de recursos à cidade que sedia a usina. Graças a um entendimento do Governo Federal com a bancada do oeste na Câmara dos Deputados que dá sustentação política ao governo, essa realidade começa a mudar a partir de agora”, afirma Roman.