CIDADANIA E QUALIDADE DE VIDA
 

1. Construção de Centros de Convivência para atender alunos da rede estadual nas cinco regiões da cidade, como já acontece com alunos das escolas municipais.

2. Criação do Batalhão Metropolitano da Região Distrital do Oeste com sede em Foz do Iguaçu.

3. Instalação da UPS (Unidade Paraná Seguro) em Foz do Iguaçu, única cidade a não receber a unidade entre as médias e grandes cidades do Paraná, através de debate com a participação de autoridades governamentais, instituições de ensino, forças policiais e demais representantes dos diversos setores da sociedade organizada.

4. Complementação urgente do efetivo do 14° Batalhão da Policia Militar, garantido um número suficiente do contingente para atender a população de Foz do Iguaçu e Região Metropolitana.

5. Buscar recursos e estudar a indicação de emendas para a Cultura, visando o Fomento, a Difusão, a Produção e Melhoria da Estrutura, em especial com a construção do Teatro Municipal de Foz do Iguaçu.

6. Apresentação de projeto para criação do Ponto de Cultura Estadual, aos moldes do Nacional, visando aumentar o número de entidades contempladas e, assim, buscar mais autonomia para o setor.

7. Buscar recursos e elaborar projetos visando a integração regional, através de Festivais Culturais: Gastronomia, Tradições, Folclore, Arte Indígena, Fotografia, Cultura Urbana, Teatro, Dança, Música, Artesanato, Audiovisual, Arquitetura e Patrimônio.

8. Inserção da Região Metropolitana e Região Distrital do Oeste na discussão cultural do Estado do Paraná, através da participação ativa na Assembleia, seja como proponente de Projetos, seja buscando atuação nas Câmaras Temáticas e nas Comissões Permanentes sobre os temas culturais.

9. Buscar o fortalecimento do Programa de Enfrentamento À Evasão Escolar, celebrado através de convênio entre o Estado e o Ministério Público do Paraná em 2012, com apoio de entidades, na Região Oeste, através de ações integradas entre a rede estadual de ensino, comunidade e órgãos ligados a proteção ao adolescente.

10. Buscar recursos e estudar a indicação de emendas na área de Educação, visando a construção e as melhorias na infraestrutura da rede estadual, além da capacitação e auxílio a qualificação dos profissionais para atendimento aos alunos evadidos das salas de aula.

11. Implantação de Ciretran na cidade de São Miguel atendendo os moradores da cidade, que hoje precisam se deslocar até Medianeira em busca dos serviços.

 
Veja todas as propostas