INFRAESTRUTURA VIÁRIA INTRACONTINENTAL
 

1. Defesa da licitação imediata da construção da Segunda Ponte sobre o Rio Paraná e que a obra tenha integração com o turismo, indústria, comércio e comunidade local.

2. Integração de Foz do Iguaçu e região com Portos Intermodais nos rios Iguaçu, Paraná e no Lago de Itaipu, facilitando a transposição da barragem de Itaipu e permitindo a implementação e operacionalização plenas das Hidrovias Tietê– Paraná e Paraná-Bacia do Prata

3. Avanço imediato dos estudos de pré-viabilidade para interconexão ferroviária Cascavel-PR – Maracaju (Mato Grosso do Sul) - Ciudad Del Este-PY - Maria Auxiliadora-PY, com posterior conexão a Encarnación-PY, como parte integrante do Corredor Ferroviário Bioceânico Antofagasta – Paranaguá.

4. Ampliação e revitalização do Aeroporto Internacional Foz do Iguaçu/Cataratas, transformando-o em HUB Internacional, com desapropriação de áreas pelo Governo do Estado ou Município de Foz do Iguaçu para construção da segunda pista.

5. Buscar apoio e anuência da Receita Federal para criação de um CLIA ( Centro Logístico e Industrial Aduaneiro ) em Foz do Iguaçu , como parte de uma plataforma de Exportação , Importação,Processamento e Reprocessamento de Mercadorias Nacionais e Estrangeiras e como alternativa para atividades de entrepostamento aduaneiro e industrial.

 
Veja todas as propostas